Para que o cliente se sinta mais seguro em realizar suas compras em nossa loja online, nós equipe Reevyhs nos fundamentamos legalmente no Código de Defesa do Consumidor para elaborarmos nossa politica de troca e devolução.
Caso o cliente necessite realizar a troca ou devolver o produto comprado em nossa loja online, por qualquer o motivo, poderá solicitar nos contatando pelo nosso Setor de Atendimento ao Cliente, através do e-mail(
[email protected] ) entrando em contato com nosso escritório pelos números publicados em nosso site, ou mesmo pelo whatsapp.
É importante o cliente se atentar ao horário de funcionamento: Nosso setor competente estará disponível para atender as solicitações, das 8:00 horas às 17:00 horas, de segunda-feira à sexta-feira. Por quais meios que o cliente utilize para realizar sua troca, o mesmo deverá descrever o motivo desta.
PRECEITOS DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
TROCA/ DEVOLUÇÃO DO PRODUTO POR ARREPENDIMENTO
Segundo o Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 49, abaixo transcrito, o cliente tem o prazo de 7 (sete) dias corridos de se arrepender da compra.
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
TROCA/DEVOLUÇÃO DO PRODUTO POR DEFEITO
Segundo o Código de Defesa do Consumidor, abaixo transcrito, o cliente terá direito à sua troca/devolução do produto no prazo de 30 (trinta) dias corridos a partir da data de recebimento do produto.
Se faz importante esclarecer ao cliente que este artigo se refere à produtos apenas com defeito e não à produtos que tenham sido usados, deteriorados ou danificados. Nestes casos, nossa loja online não será responsabilizada.
A troca/devolução do cliente estando dentro dos critérios estabelecidos pelo artigo 18 do CDC, a solicitação do mesmo será atendida sem qualquer tipo de ônus a mais. Basta seguir os devidos processos descritos.
Nesta situação o cliente terá a opção de realizar sua troca por outras mercadorias ou modelos, no mesmo valor do produto original.
PASSO A PASSO PARA TROCA/ DEVOLUÇÃO DO PRODUTO
Após o cliente verificar se a troca/ devolução preenche os requisitos de prazos prescritos pelo Código de Defesa do consumidor em seus artigos 18 e 49, o mesmo deverá solicitar sua troca pelo e-mail (
[email protected]) ou se tiver alguma dúvida entrar em contato conosco por telefone ou whatsapp, ambos constam em nosso site na aba "contato".
Após solicitada a troca pelo cliente através dos meios acima citados e ser analisada pela equipe da Reevyhs como procedente, o cliente postará reversamente a mercadoria através dos correios, sem custo algum do frete para o mesmo. Nossa loja online custeará sua primeira troca/devolução(1 troca grátis por cliente). O cliente receberá em até 5 dias úteis via e-mail um código, o qual é denominado "logística reversa". Em mãos deste código, o mesmo irá à qualquer agência dos Correios e postará seu produto, sem nenhum gasto a mais.
É muito importante saber que seu produto deve chegar em nosso Centro de Distribuição, setor expedição, da seguinte forma: Embalado sob os critérios e normas dos Correios e em perfeitas condições. Sua troca estará semi finalizada quando sua mercadoria chegar até nós e for analisada por nossa perícia.
Assim que estivermos em posse de sua mercadoria e esta for analisada como direito de trocar. Pronto: VOCÊ PODERÁ escolher o mesmo ou outro produto em nosso site. O prazo para todo o processo de troca ou devolução ser concretizado é de 30 dias úteis.
A primeira troca/devolução será por conta da Reevyhs, caso ocorra nova devolução sem defeito, isto implicará no custo da logística reversa para o cliente.Caso o cliente necessite trocar ou devolver o produto comprado e não tenha outra mercadoria de sua escolha, ocorrerá o reembolso integral deste. Tal reembolso será creditado na conta corrente/ou poupança do cliente após a troca ser finalizada, o produto conferido e deferido (estar em perfeito estado) por nosso setor competente.